Descubra a esplendorosa Amazônia Brasileira no coração do estado do Amazonas! Uma expedição única para viajantes que nutrem uma paixão pela fauna e sonham em explorar a riqueza da Amazônia. Seja bem-vinda(o), futura(o) biotripeira(o)!
Biotrips | Muito mais do que uma simples viagem, é uma expedição biológica que transforma sua jornada em um documentário pessoal de vida selvagem. Atravessaremos a exuberante floresta amazônica, desde as cachoeiras até as florestas alagáveis, habitadas por uma das maiores biodiversidades do planeta.
Biotrips é conexão íntima e selvagem com a natureza. É turismo científico. É a realização de sonhos e a superação de desafios. É o autoconhecimento, a desconexão da civilização para se conectar com sua natureza interior. É viajar em modo raiz, com adrenalina e entrosamento, respeitando também os momentos de silêncio, paz e tranquilidade.
As Biotrips são as ÚNICAS expedições com múltiplas trilhas noturnas reais na Amazônia! Estaremos sempre focados em encontrar animais de todos os tipos: peixes, anfíbios, répteis, aves, mamíferos e invertebrados em geral. As noites ganham vida, acredite, e a busca ativa noturna pela fauna é uma experiência emocionante, a qual será proporcionada por um biólogo especialista em bicho com mais de 20 anos de experiência em campo. Exploraremos também a medicina da natureza, técnicas de sobrevivência e desmistificaremos aranhas, piranhas, jacarés e serpentes. Além disso, mergulharemos na rica cultura dos habitantes da Amazônia, vivenciando inúmeras descobertas ao ar livre.
Junte-se a nós nessa expedição inigualável e vivencie a verdadeira magia da Amazônia! Amazone-se!
Saiba Mais
Confira as Fotos
Saiba Mais
Explore a Fauna
Saiba Mais
Explore a Flora
Conheça os
Depoimentos
Julia Gracia
O que é a Biotrips Amazônia? Se eu pudesse resumir esta experiência em poucas palavras seria: superação, apoio, comunidade e emocionante!
Quando criança a minha mãe me dizia que algum dia eu iria encontrar a minha “tribo”, e eu posso te dizer com toda certa a que eu encontrei a minha na primeira Biotrips Amazônia.
Para mim está viagem é sobre se sentir viva, sobre se sentir conectado e fazer parte daquela imensidão verde. Não tem como descrever a sensação de um dia na selva, acordar antes do sol nascer e logo cedo colocar o corpo em movimento, não teve um dia sequer que eu não terminei o meu dia pensando “a vida vale a pena ser vivida”. Eu decidi me superar ao me inscrever sozinha para fazer a viagem, posso ter ido sozinha, mas na realidade eu nunca estive sozinha, porque a Biotrips é uma comunidade, uma família que dura a vida toda.
O meu momento preferido ocorreu logo após um banho de rio, onde todos nos deitamos no chão do barco para observar as estrelas e um por um, todos foram se emocionando com a grandeza e beleza daquele lugar, são em momento assim que se criam conexões reais, e a Biotrips é real.
Então se você está pensando em ir para alguma Biotrips, seja ela qual for, eu te dou um conselho de amiga, se joga! Se permita viver essa experiência, não se arrependa de não ter vivido, se suje, tome banho de rio, coma, dança, uive, grite, crie conexões e se emocione! A Biotrips vai mudar a sua vida e a forma como você enxerga o mundo!
Evelyn Leão
Amo viajar e escolhi a Biotrips como escolheria qualquer outra viagem, mas fui mais do que surpreendida pela experiência que vivi. Eu não só contemplei a natureza, eu fui integrada à natureza.
Foi mais especial ainda por ter sido na Amazônia, sonhava em conhecer e foi da melhor forma possível, com os melhores guias e com todo cuidado necessário. Eu descobri o poder que o conhecimento tem na superação de medos. Foi estranho perceber que eu estava torcendo para encontrar uma cobra daquelas bem grandona sendo que eu tinha pavor de encontrar uma antes de viver a Biotrips, parece inacreditável quando lembro o tanto de bichinhos que tive contato e como o meu olhar para a natureza foi lapidado. Gratidão pelas pessoas que conheci e os momentos que compartilhei. Voltaria mais mil vezes.
Bruna Rezende
Viajei com 4 amigas para realizar o sonho de conhecer a Amazônia e comemorar a nossa formatura em ciências biológicas.
Atravessei o país, conheci pirarucu, poraquê, vitória régia, lagarto Jesus, boto cinza e boto rosa. Fiz campo noturno, perdi o medo de pegar anfíbios na mão, tomei muitos banhos de cachoeira e vivi o encontro das águas do Rio Negro e Solimões.
Experimentei Flor de Jambu, pesquei piranha, usei formigas como repelente natural, comi larva de babaçu, jâmbo, pirarucu, tambaqui e tucunaré.
Abracei uma árvore gigantona, chorei por uma preguiça que na verdade era macaco, depois disso o universo me presenteou com 5 exemplares (sofri, mas venci!).
Pulei no rio, tomei banho de chuva no meio do banho de rio, conheci os igarapés, fiz uma tatuagem de jenipapo, acampei no meio da selva amazônica, dormi em rede, comi com a mão, acordei com o som dos bugios na madrugada e fiz a soltura de um jacaré.
Conheci um fervedouro, o INPA e o peixe-boi-da-Amazônia.
Fui com quatro amigas e muitas expectativas na mala, voltei com mais tantas outras amizades especiais, momentos incríveis de conexão com a natureza, com as pessoas e comigo mesma, sonhos realizados que levarei em meu coração para sempre!
Essa imersão amazônica foi mágica, foi surreal e inesquecível.
Jaqueliny Candido
Não sei se posso traduzir a Biotrips Amazônia em palavras, mas vou tentar!
Sempre fui apaixonada pela natureza e ter viajado com o Thiago e mais uma galera que compartilha desse amor foi único, surreal, mágico é encantador de muitas formas. A Amazônia é majestosa e imponente! A Biotrips foi sem dúvida um acerto muito grande, te deixa ali, literalmente ligado à natureza. Só posso dizer que quero repetir muitas outras vezes. GRATIDÃO DEFINE!
Hildany Fagundes
Não há como descrever uma biotrips, é preciso viver. Não é apenas mais uma viagem, é uma imersão, conexão total com você e a natureza. É superar medos, ir além conhecer seus limites e voltar com a certeza que somos apenas um pontinho na imensidão que nos rodeia. É rir, chorar, cair e levantar. Se eu iria novamente, lógico quantas vezes eu consiga.